O seu futuro imóvel está aqui! Área do Cliente
Fale Conosco

(21) 3974-9200

banner-image

Perguntas Frequentes

Home > Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Abaixo seguem algumas dúvidas e seus esclarecimentos, caso a sua não conste na lista abaixo, favor entrar em contato conosco.

Pode assistir às assembleias, porem não poderá participar, votar e/ou ser votado, salvo quando a lei exigir para o assunto unanimidade de condôminos.

Deverá solicitar junto ao site da administradora uma segunda via da cota condominial.

Para obter a carta de quitação, a unidade solicitante deverá estar em dia com o pagamento das cotas condominiais e solicitar a administradora por e-mail e/ou por telefone, que emitirá a certidão quando não houver óbice para tal. O prazo médio para a elaboração da referida certidão é de até 2 dias úteis.

O proprietário deverá apresentar junto à administradora, original e cópia da certidão de ônus reais, emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis (RGI), com validade de 30 dias.

Deverá solicitar por escrito, apresentando à administradora o novo endereço (completo).

Até o vencimento, o pagamento poderá ser efetuado mediante a apresentação do recibo em qualquer das agencias e estabelecimentos que compõe a rede bancária ou na administradora. Apos o vencimento, o pagamento só poderá ser realizado junto a administradora.

Deverá entrar em contato com o departamento de cobrança e/ou condomínio da administradora, no qual obterá o(s) mês(es) e valor(es) da cota condominial em aberto para pagamento.

Não, pois existem assuntos que devem ser tratados, discutidos e aprovados em assembléia, porém todo e qualquer assunto de interesse do condomínio, deve ser levado ao seu conhecimento, pois o mesmo é o representante da coletividade, eleito em uma assembléia.

O horário de silêncio é de 22:00 às 07:0 hs, conforme Lei municipal 11.501. O primeiro passo é chamar o síndico e registrar no livro de ocorrências. Com isso, o condômino barulhento estará sujeito à advertência e multa. Se não resolver, poderá notificar judicialmente o vizinho e até mesmo ingressar com medida judicial, se o problema persistir. Vale lembrar, no entanto, que a convivência em um condomínio deve se pautar pelo bom senso e respeito ao direito alheio.

Poderá participar das assembleias o locatário e/ou morador não proprietário, porém só poderá votar e/ou ser votado, se o mesmo dispuser de uma procuração revestida de todas as formalidades legais, ou possuir contrato de locação escrito e a votação versar sobre matérias permitida ao locatário.

O Fundo de Reserva é uma parcela do valor do condomínio, sob responsabilidade do proprietário do imóvel, utilizada para atender despesas urgentes e inadiáveis não previstas no orçamento. A sua arrecadação é regulada pela convenção e caso seja utilizada para cobrir despesas ordinárias (custeio ou complementação) deve ser reposto pelo inquilino, salvo se anterior ao início da locação.

Footer background image

Onde Estamos

Avenida Graça Aranha, 206 - 4º Andar - Centro

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - 20030-001

Brasil

Horário de Funcionamento

Segunda - Sexta : 09:00 às 18:00